Obras das novas unidades escolares entram em fase de acabamento

As obras de construção dos novos prédios dos Centros de Educação Infantil dos bairros Vila Maia e Jardim Itatiaia estão chegando ao fim. Atendendo ao cronograma estabelecido, a obra entra, agora, na fase do acabamento, com a colocação dos pisos e azulejos. A previsão é que as unidades fiquem prontas para o segundo semestre letivo, totalizando 6 meses de obra.

De acordo com o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, com as novas unidades, a Prefeitura de Itatiaia, atenderá o aumento da demanda por vagas na educação infantil da rede municipal de ensino.

– Agora, estamos realizando o levantamento para descrever todo o mobiliário que precisaremos nessas novas unidades. A parte dos berçários já foi levantada e passamos então para a educação básica. Acredito que em junho, as obras serão entregues. Com isso, vamos conseguir ampliar a oferta de vagas e atender a demanda que temos no município, principalmente de creche – relatou Amarildo.

A obra está sendo feita com recursos próprios. A obra da Vila Maia, com valor estimado de R$ 705.873,73, está localizada na Rua Francisco de Carvalho, s/n, ao lado do Conjunto Habitacional da Vila Maia. Assim que concluído, o novo prédio terá capacidade de atender cerca de 120 crianças. O projeto no bairro Jardim Itatiaia está localizado na Rua 32, tem valor estimado de R$ 854.867,85 e atenderá cerca de 120 alunos do berçário, maternal, pré I e pré II.

Por Gabriela Ferreira

Pular para o conteúdo