Bem vindo, Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014
01/12/2012 às 19h17min - Atualizada em 01/12/2012 às 19h17min
Alunos de Itatiaia participam de Concurso de Desenho
Premiação aconteceu em Volta Redonda

Aconteceu na última semana, no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, a entrega do prêmio do concurso Arte na Estrada, promovido pela concessionária NovaDutra. Natalie Ruiz Caviquio, da Escola Fernando Otávio Xavier, foi  a representante de Itatiaia no concurso.Ela teve o trabalho selecionado pela Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Educação e foi premiada com um Ipod.
Ao todo quinhentos estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino participaram do concurso de desenhos Arte na Estrada, promovido pela concessionária. Desses, as escolas selecionaram os nove melhores trabalhos, e seus autores receberam kits com mochila, camiseta e boné como premiação da segunda fase do concurso.Uma comissão da Secretaria Municipal  de Educação,selecionou ao final o desenho da aluna Natalie para concorrer na fase regional. Participaram do concurso cerca de 33 municípios do Estado do Rio de Janeiro.
Os estudantes que tiveram seus desenhos selecionados nas escolas de Itatiaia foram: Windyanara Yascara Pacheco Puctório, da Escola Padre José Wyrwinski, Gabrielle Siqueira Paiva, da Escola Joaquim Miguel dos Santos, Tayla Vilarinho da Silva, do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, Camila Miranda Dias, do Colégio Reinaldo Maia Souto, Andrielle Victória de Lima Emiliano, do Colégio Dom Ottorino Zanon, Caroline Cardoso Efigênio, da Escola Wagner Guimarães, Rebeca Guedes de Assis Colasso, da Escola Campo Belo, Letícia Meira Moreira, da Escola Léa Duarte Jardim.
De acordo com a secretária de Educação, Elenir Laurindo ações como essas são muito importantes no fortalecimento das práticas educativas. “Essas iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças e a parceria com a NovaDutra, por meio de suas ações educativas, tem sido essencial para alcançarmos o objetivo que é a formação integral do indivíduo”, disse a secretária.
O Programa Estrada para a Cidadania
O concurso de desenhos faz parte do programa Estrada para a Cidadania, promovido pela NovaDutra em cidades próximas das rodovias operadas pela concessionária. Ele  tem como tema a preservação do meio ambiente e visa preservar vidas e reduzir os índices de acidentes no trânsito, pela educação, formando pedestres e futuros motoristas mais conscientes de suas responsabilidades. Por esse programa a empresa tem realizado em Itatiaia oficinas de capacitação para os professores, de forma que eles desenvolvam os temas propostos em sala de aula, inclusive fornecendo o material didático.

Fonte:
1171 Exibições